sexta-feira, 15 de abril de 2016

TER OU NÃO TER

Ter ou não ter uma irmã


Ter ou não ter um irmão, eis a questão. Às vezes, eu imagino como seria se eu não tivesse a irmã que eu tenho, mas no final das contas, eu sempre chego a conclusão que é muito bom ter uma irmã. Mesmo quando ela come o pacote todo de biscoito (bolacha), ou quando nós brigávamos para saber com quem ficava o controle remoto da televisão, ou para decidir quem ia na frente nas viagens de carro, ou quem lia primeiro a revistinha nova. Apesar de todas essas brigas e discussões, geralmente bobas, no final tudo acabava bem.

Quem melhor que a minha irmã para falar mal dos meus pais quando estou bravo com eles. Minha bisavó sempre falava ''é melhor brigar na infância do que brigar quando já se é adulto.'' É  muito bom ter uma irmã mais velha, se bem que, às vezes, eu queria ser mais velho por um dia para saber como é ser irmão mais velho. Minha irmã é a única pessoa que eu vejo todos os dias depois que começamos a morar em duas casas diferentes. Eu lembro que quando nós éramos menores, todas as tardes, ficávamos vendo filmes na televisão e brincando juntos.


Ter uma irmã ou irmão é muito bom, então se você não tem certeza que você quer um irmão, pode ter certeza que é uma coisa muito boa, só quem tem irmão sabe disso, apesar de ter os seus altos e baixos, sempre vai ser uma coisa muito boa.

Um comentário:

  1. A crônica está boa, acho que você deveria ter concluído que gosta de ter uma irmã mais para o final dela, gostei das imagens que utilizou. no segundo parágrafo de "minha" até "casa", ficou um pouco solto acho que deveria ter um "que"entre "depois" e "começamos".

    ResponderExcluir